segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Nem so de ramboia se vive em erasmus....

Apesar deste blog ter menos de 24horas e estar a ser muito bem recebido por todos, não queria passar a ideia aos financiadores da nossa estadia, preocupados espirituais ou apenas curiosos amigos, que a nossa vida ca se resumo a "fiesta"!

Vim a pensar no caminho para casa das aulas o que escreveu o 1º comentador do nosso blog e meu bem conhecido "anónimo"bem como numa msg que recebi ainda no aeroporto em lisboa que dizia "...peca a vontade que ja falei com o boss la de cima e tens free pass para fazeres tudo o que quiseres até ao fim d erasmus..."

É verdade que se calhar o definição de erasmus que todos temos concebida está bem dentro da realidade (para nao dizer um bocadinho atrás...)

O que me fazia pensar (e mais algumas pessoas, desconfio) muitas vezes antes de vir para ca, era como é que eu ia ser por ca.....festas, alcool, miudas de todo o lado ávidas não sei bem que....tudo sempre nos limites!

Como é que ia ser, tudo o que vivi nos ultimos anos, tudo o que aprendi e partilhei...ficava congelado até que voltasse a "realidade"?? Só estou ca a duas semanas, isto ainda agora começou....mas tenho tudo muito bem definido do que pretendo deste tempo aqui!
Quando ca cheguei, fui logo a missa com a ana na catedral onde o cardeal citou S.Paulo "ai de mim se não envagelizar"....NEM MAIS! era tudo o que precisava para começar....não adianta fugir, só há um caminho, tudo o resto é utopia ou engano!

Apesar da inspiração do livro oferecido pelo pe.nuno e que me tem acompanhado....não pretendo ser nenhum "mártir erasmico", quero apenas ser simples e coerente (remember mérie?)! é lixado, é...vai apetecer ignorar e fingir que não se passa nada, vai....vou cair, achamos todos que sim.....haver! Mas uma coisa vos digo e fica aqui registado para quando precisar de me lembrar, cada vez que cair vou-me levantar ainda com mais força....podem ser 1, 2 ,10 ou 1000 vezes! Não é isso a santidade?

(pausa para ir a missa....buscar inspiração ;) )

La vim eu da minha nova paróquia sempre cheia de velinhas...mas até é giro ser o único sem bengala a ir comungar ;)

Continuando e acabando, espero mesmo aproveitar ao máximo crescer e dar testemunho....daquela coisa que nos atromenta chamada CRUZ!
O mesmo dunga que vira as jolas e faz mt mt estupidez.....é sempre aquele que também tem a cruz ao peito e que a ama com toda a força!

Malta a Quaresma ja anda ai a bombar.....e apesar da abstinência de alcool não se repetir este ano, garanto que fui tão ou mais exigente! Se aqui é possivel.....ai tem que ser, nada de desculpas!

Não sei se alguém teve pachorra para ler estas tretas até ao fim.....mas o blog também serve para partilhar coisas sérias, certo?
Vão apertando comigo para manter o espirito a força.....sempre a combater!

mts beijinhos/abraços,

nesta Quaresma, sejam DUROS....ah e DESCOMPLICADOS!

dunga

ps: sousinha nem sabes o uso que ando a dar ao teu presente ;)

13 comentários:

maria bourbon disse...

Mesmo longe continuas a ser um exemplo! Força miúdo!!!

Pipos disse...

1º post direccionado a pais, avós e Padres.. muito bem!

Jo disse...

Descomplicados? Ahaha! Gosto! ;)

Pipos... deixa o moco, gostei tanto! foi tambem para mim :) E nao me incluo em 'pais, avos e padres'!

claudia disse...

és o s.francisco xavier nos nossos tempos! evangeliza essa malta! lol
muitas saudades querido dunga!

Anónimo disse...

Jo! Eu não disse que era só direccionado a... ;) sim, para te incluir poderia por para avós, pais, padres, pessoas importantes...

Maria C.O. disse...

Dunguinha! Ainda n vi o resto do blog, mas pelo menos deste post gostei muito! É mmo assim, beato além fronteiras!
Grande beijinho

dunga disse...

duros e descomplicado.....foi a nossa conclusão ;)

qual s.francisco...td doido?! se te apanham a dançar com um santo na féria....ainda es excumungada!eheh

viva a beatice, mas era td numa mais de partilha!!

beijinhos e abraços

Isabel Guedes disse...

tudo a babar pra cima do dunguinha... lol
és pouco mimado, és.

claudia disse...

vamos ver se a tua dança na feria, excomunga alguem, hehe! toca a treinar sevilhanas!

I II _ Z disse...

Dunga!

Não podia deixar de "postar" aqui!
dps de abrires o coração desta maneira...fico mm contente de te ter cm amigo! Gosto que tentes ser equilibrado e que lutes pelas coisas q achas importantes! fico contente de teres achado ja uma paroquia! e acho optimo q te divirtas mto!

dps quero pormenores...daqueles q n podes por aqui :P

belen soto disse...

me alegro de que encontreis ese momento tambien para daros cuenta de que no todo es divertirse en erasmus. Teneis que aprender español mucho mejor de lo que yo se portugues( aunque se que es dificil...)!!que no se os olvide viajar un poco por las ciudades proximas a valencia para asi conocer un poquito más españa!!nueno un beso a los dos (aunque solo conozco a dunga...)y nos vemos en la feria de sevilla!!!

Anónimo disse...

Dunga, nao percebo nada de blogs e como queria comentar este teu post e nao sabia que identidade usar escrevi anonimo, mas daqui fala a ana maria a tua pilotanda preferida ;)!
nao fazia ideia que ias para erasmus e se soubesse ter-me-ia despedido de ti como deve ser mas soube ja mt tarde com muita pena! li o teu post ate ao fim (como é obvio!) e gostei imenso! como sempre deste um "testemunho" muito importante, certissimo e, alem disto, acessivel a todos.nao foi um testemunho daqueles beatos que fazem coisas extraordinarias e por vezes longe do alcance das crianças, mas de um rapaz igual a todos, embora com uma diferença, está no caminho certo para a santidade! muito muito obrigada por todas as reunioes de pilotagem, foste importantissimo no nosso caminho dentro do movimento e enquanto testemunhas de Cristo que somos, e muito obrigada, principalmente por seres um granda amigo! espero que quando voltes de espanha des um saltinho numa reuniao para dar um testemunho real do que é ser um rapaz que bebe e vai as festas mas sempre com cristo presente lol! grande beijinho

Maria Bourbon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.